domingo, 21 de junho de 2009

Famosas tatuadas

Celebridades tatuadas houve um dia que tatuagem era motivo pra preconceito já hoje é uma arte corporal. Vc é adpto?

*Um “diamante” rodeado de alguns traços artísticos acima do tornozelo direito este desenho cobriu a primeira tatuagem de Evan Rachel, feita aos 18 anos (2007) para comemorar o seu papel no filme “Across the Universe”, que diz ter mudado a sua vida.

*A letra “j” acima do tornozelo esquerdo uma homenagem ao seu ex-namorado Jamie Bell, que também tatuou um “e” pela actriz.Um coração preto na coxa esquerda foi uma prenda do seu ex-namorado Marilyn Manson no Dia dos Namorados, ele fez uma tatuagem igual no pulso. simboliza “amor louco”.

*Um trovão na coxa esquerda inserido dentro do coração preto, esta tatuagem é uma homenagem a David Bowie, um das pessoas que mais inspira Evan Rachel e quem a influenciou a cantar e a representar.As palavras “All that we see or seem is but a dream within a dream” OU SEJA EM BOM PORTUGUES “tudo aquilo que vemos ou vimos é apenas um sonho dentro de um sonho”.


Palavras da Amy Winehouse:
“As tatuagens são uma maneira de sofrer pelas coisas que têm um real significado para ti. Na realidade, até gosto da dor. Alivia-me.”

*Betty Boop no braço – a primeira tatuagem, feita com 15 anos.

Ferradura no ombro esquerdo – um símbolo da sorte que também simboliza a excelente relação que mantém com o pai.

*As palavras “Daddy’s Girl” no ombro esquerdo
A ferradura separa estas duas palavras que significam “menina do papá”.

Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 no ombro esquerdo debaixo da palavra “Girl”, será que é um auto-retrato da própria Amy?

*Uma pena no interior do antebraço esquerdo – diz-se que simboliza coragem, força e espiritualidade: tudo aquilo que a Amy procura para lidar com o facto do marido se encontrar preso.

*Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 com a palavra “Cynthia” no braço direito uma homenagem à sua avó Cynthia.

*Dois corações no braço direito – acima da tatuagem “Cynthia”.

*Imagem de uma mulher tipo “pin-up” dos anos 50 a segurar um leque no interior do braço direito – significado desconhecido, embora as três imagens de mulheres já tenham sido atribuídas ao valor que Amy dá ao “poder feminino”.

*Um trovão no interior do antebraço direito – no mundo das tatuagens pode significar medo e/ou força.

*Um pássaro num galho, com uma nota musical e as palavras “Never clip my wings” no interior do antebraço direito a frase quer dizer qualquer coisa como “nunca amarres as minhas asas, deixa-me voar”.

*A palavra “Blake’s” acompanhada de um objecto sobre o seio esquerdo – trata-se do nome do próprio marido, mas o “’s” significa que a Amy pertence-lhe! Existem inúmeras dúvidas sobre o outro desenho, sendo apontado como um bolso de camisa, um envelope ou uma alusão às calças do marido.

*Uma âncora com as palavras “Hello Sailor” na barriga – de inspiração náutica, as palavras significam “olá marinheiro”!Uma águia americana sobre uma cruz “ankh” preenchida com estrelas e listas (numa alusão à bandeira dos Estados Unidos) nas costas – é a sua tatuagem mais recente e na escrita hieroglífica egípcia a cruz ansata era conhecida como símbolo da vida eterna.





"Eu comecei a me tatuar quando eu tinha 15 anos. A minha primeira tattoo foi uma rosa na perna e eu escolhi, logo de cara, uma parada grande... Pitty tem 12 tatuagens."

9 comentários:

Lari Reis disse...

Hoje é arte, mas ainda existe preconceito. De certo que eu ainda acharia muito estranho um jovem todo tatuado se candidatar a um cargo de executivo júnior. Não é pelo preconceito, gosto de tatuagens, mas é pela junção das idéias, é algo que não entra tão fácilmente em minha mente. Entretanto, creio que me adaptaria facilmente ao "novo" conceito.
Ainda não fiz nenhuma tatuagem, apesar de ter planos. Gosto quando as pessoas fazem tatuagens que possuem um significado. Pra mim, vale mais do que um "fiz essa borboleta porque é bonitinha".

;)

Unknown disse...

Considere um corpo como uma folha em branco
cada um se expressa como quizer alguns mais intensamente do que outros...

adoro tatuagens e acho que alem de uma arte sao um a nitida forma de expressao que grita acima de tudo : eu sei expressar minha personalidade!.

mto bom o post =)

__________________________-

aproveitando pra divulgar meu video

Seja voce mesmo


http://www.youtube.com/watch?v=DTB_ZBB_iIQ

assista e comente pliz

natyh disse...

Não sabia que a Evan tinha tantas tatuagens!
Eu gosto muito de tatuagens, não levo pelo lado "vou fazer é estética, é bonitinho" e sim pelo significado pessoal e tal.
E como a amiga a cima disse, ainda existe muito preconceito mas, as coisas estão mudando e daqui um tempo com certeza será bem menor.
Post legal :)

Eduardo disse...

Acho tatuagens muito bonitaas! :D ...e descordo da natyh.. lado pessoal de tatuagem pra min é estética.. senão você fazia um livro/desenho/slide/camiseta/pão com manteiga.. enfim, pra simbolizar algo do tipo :D

KreK disse...

O problema são os estereótipos creditados as tatuagens...prostituta, bandido...tenho 10 tatuagens e tem muita gente q acha horrivel...um pecado q vai me levar p o inferno...mas como sempre digo: tem gente q usa terno e é corrupta, e tem gente q tem tatuagem e vai para o céu.

Anônimo disse...

Eu acho que cada um sabe o que faz..tenho 6 e me sinto feminina...e faço as tatoos nao por modinha,mas pq tem algo significativo pra mim..
Beijos da Nega

Unknown disse...

Amo Tatuagem! eu já pensei em fazer um pentagrama com uma lua ao centro!
depois que cresci e tomei juízo, acho que não mais faria!

ah! sei, lá, quem sabe! sou uma mulher de fases! ;-)

Daniel Savio disse...

Acho que não teria coragem para algo permante, talvez usasse uma daquelas que saise com a água...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Malvada.online.
Um abraço.

Anônimo disse...

Amei o tema. Em certos povos a tatuagem é um simbolo de força e coragem, ate mesmo indicavam sattus.
Fiz um post sobre isso no meu blog. Da um passada, caho que voce vai gostar.
http://fdoze.blogspot.com/2009/05/antiga-arte-da-tatuagem.html

Seguidores